sexta-feira, 31 de março de 2017

Dr Sessel

Dr Sessel*
PDF 898

Doutor Sessel é formado em Ciências Domésticas na modalidade EAD. Por muitos anos ficou bem longe das atividades domésticas, que lhe proporcionou uma formação EAD, bem longe dos problemas de uma casa. Muitas coisas eram resolvidas pelo telefone da repartição, ações que não lhe proporcionavam custos. Era a pólvora do governo que ele queimava, quando dizia que trabalhava, em uma atividade de publicano. E agora depois de aposentado parte para dar prosseguimentos aos seus estudos e pesquisas com especializações diversas.

Primeiro buscou uma especialização em tapioca. Fez visitas às feiras onde é possível encontrar a goma. Sempre que possível pedia uma prova evitando os custos. Defende ser sustentado pelo governo, sem as regalias para outros. Adquiriu gomas processadas por mãos sujas e testas suadas, importando mesmo, era o preço. Qualidades e higienes dispensáveis. Fez pesquisas na internet para fortalecer suas teses. Diz ser um seguidor da dieta de tapioca. Uma dieta que deve seguir a risco em casa. Na casa de outros está sempre pronto para as gulodices. Bastando usar o argumento, que faz muito tempo que não come isto ou aquilo. Exigente nas variedades oferecidas de açúcar, dando preferência ao mascavo que é o mais caro. Ainda não encontrou açúcar de coco na casa da sogra, para ser a sua nova preferência.

Aos poucos vai se especializando em óleo de coco. Já conseguiu um fornecedor porta a porta que traz a mercadoria sem custos, e com frete pago pelo transportador. Conseguiu mão de obra barata, com a mais valia, para raspar o coco. Ficou com a tarefa de passar a raspa de coco em um liquidificador e coar com um pano que diz ser limpo. O mesmo pano que enxuga a louça, enxuga as mãos, braços e antebraços, com uma passada na barriga para tirar suor e respingos. Depois é só esconder a parte líquida no escuro, com a responsabilidade de virar a garrafa. Fica com o óleo e com as glórias do produto.

Vem agora pesquisando uma especialização de encontrar carunchos em diversos cereais, começando por aveia. Já defende a ideia que os bichos podem sair da embalagem original e atacar outros alimentos encontrados no armário ou na despensa. E já não perde tempo em entrar na casa de uns  e outros, e conferir as mercadorias na  despensa. Função semelhante a que já vinha exercendo ao fiscalizar geladeira e fruteira, conferindo seus conteúdos, e se fosse o caso colher amostras para pesquisa de degustação.

(*) ATENÇÃO: Qualquer semelhança com casos ou pessoas, terá sido uma mera coincidência. Esta é uma história de ficção.

RN, 31/03/2017

Roberto Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário